Sobre as boas ideias

Nunca sabemos o que nos espera, e é por isso que a vida tem graça e sempre nos surpreende.
Desde que soube que tinha uma vidinha aqui dentro, tenho usado toda minha capacidade intelectual, emocional e criativa para ajeitar as coisas da vida para poder recebê-la do melhor jeito possível. Leio todos os dias sobre parto, cuidados e educação e tento me manter informada sempre que possível, sobre todos os assuntos. 

Então, em um momento de leve desespero sobre situação financeira, vontade intensa mais do que nunca de trabalhar pra valer com fotografia e necessidade de organizar um cantinho com móveis e itens essenciais para receber a Luna, veio a ideia de juntar tudo numa coisa só.

Eu até pesquisei se alguma pessoa já teria feito algo do tipo antes. Eu pensei muitas vezes se deveria fazer isso mesmo. O que vão pensar? Será que alguém vai topar? Quão louca ou sem noção vou parecer? O que a Luna acharia disso quando soubesse?

E daí que isto que estou fazendo já existe, é realidade e faz parte do futuro da humanidade. É a economia colaborativa.

Uma proposta inovadora: priorizar a geração de riquezas feita a partir de recursos intangíveis, isto é, diferentemente do que ocorre na economia tradicional, em que a produção vem de recursos tangíveis e esgotáveis, como terra, ouro e petróleo, o melhor caminho para a sociedade atual seria apostar na geração de riqueza a partir de cultura, criatividade, relações e experiências. 

Sabe que já existem diversas empresas no Brasil que participam deste movimento... inclusive de roupas de bebês, livros, brinquedos e até caronas!

Uma vez que fazer coisas nunca feitas antes é algo que admiro muito e até faço quando há oportunidade, então decidi logo por uma vez e criei o Trocadelas.

Em apenas uma semana recebi um retorno incrível! Muitos comentários, compartilhamentos, e-mails, elogios, parabéns e oportunidades de troca! ♡
Já estamos trocando muitas coisas valiosas: experiências, ideias, informações e energias boas!

Estou cada vez mais animada com este projetinho que já é sucesso! :)
Aos poucos, eu vou contando, é claro, com detalhes, como é que está sendo. Registrarei tudo por aqui. Já estou muito ansiosa também pelo portfolio que vou ter de fotografias lindas e inspiradoras das famílias que estão me procurando! Eba!!!

Algumas mães que me procuraram, perguntaram se eu estava fazendo uma listinha, e se estava controlando o que eu já recebi e o que ainda não. Então organizei a lista e as oportunidades de troca (fotos abaixo) e também fiz uma listinha de sugestões de itens que são importantes e ainda não foram oferecidos.

Estes são os itens exclusivos para bebês, mas é claro que eu estou aceitando de tudo! 
Estamos entrando em um apartamento vazio, praticamente, onde o quartinho da Luna é a prioridade. Mas se alguém quiser ajudar e participar das trocas também com itens de casa em geral, é super bem-vindo! Aceitamos itens diversos para um lar, utensílios, eletrônicos, decoração, móveis e tudo mais.

Quer desapegar algum item que não tem tanta utilidade mais em sua casa? Entra em contato comigo! Pode enviar também um email para evelinedias@gmail.com ou WhatsApp (15) 9 9119.2552.

Inspirada pelo desapego e pela economia colaborativa, até selecionei alguns itens no Enjoei pelos quais me interesso! ;)