2015: novidades, mudanças e trocas

Que ano foi - está sendo, ainda - 2015!

Lembro que na virada do ano passado para este eu não estava lá muito animada pelos próximos dias e meses, não tinha muitas perspectivas, planos ou grandes coisas por desejar, esperar e fazer.
Pra mim, seria só mais um ano, passaria rápido, sem grandes momentos.

Com as condições financeiras um pouco abaladas, pretendia apenas seguir economizando ao máximo no dia-a-dia e continuar batalhando no trabalho, uma vez que estávamos entrando na tal crise que todos falam…

Eis que em maio, pertinho do meu aniversário, tive uma grande surpresa!

Começava então a série de mudanças em nossa vida. Os meses de gestação foram também meses de busca por um lar. Entre uma consulta pré-natal e outra, visitávamos um imóvel diferente.
Financiar um imóvel e comprar todas as coisas que a chegada de um bebê exige me deixava preocupada, então os meses de gestação foram também de trabalho em dobro.

Tive uma ideia e lancei o projeto Trocadelas (para entender melhor: aqui, aqui e aqui).

Não imaginava que daria tão certo. A Luna logo logo nasce (a qualquer momento - estou com 39 semanas hoje) e as trocas estão longe de acabar!
Conheci famílias incríveis, mães admiráveis e, além dos itens materiais, o mais gratificante foi a troca de ideias e experiências!

Graças ao projeto, a Luna tem um quartinho lindo e completo, um berço e um moisés, uma cômoda cheia de roupinhas lindas, cobertinhas e mantinhas, uma poltrona maravilhosa, jogo de berço que combina com cortina em estampa floral, carrinho, bebê conforto, abajour, brinquedinhos, livros, ursinhos de pelúcia e mais um monte de utensílios e coisinhas que eu nem sabia o que eram e que precisaria comprar! E as trocas foram além, recebi itens para o Chá de Fraldas, inclusive do Claudio, do Mantecal do Vovô e a minha querida doula, a Karen, que também participou! 

Agradeço aqui, portanto, a todas as mulheres que me procuraram e toparam participar do Trocadelas. Vocês foram muito especiais para mim e me fizeram acreditar mais ainda na ideia e no poder de conseguir fazer acontecer: Bruna, Carolina, Fabiana, Jackeline, Fernanda, Daniela (pela amiga Laise), Maria Iris, Claudia, Juliana (Rodrigues, Mendes e Nogueira), Lilian, Amanda, Renata, Silvana, Christine, Carla, Priscila, Janaina e Josy.

E estas foram algumas fotos feitas em nossas sessões:

Postei no Instagram alguns relatos também, veja clicando aqui.
Ainda temos sessões a serem feitas em 2016, estou ansiosa por elas!

E o projeto, se depender de mim, ainda continuará por muito tempo! :)

Agora? É só aguardar a chegada da Luna. Quando será que ela vem? Estamos todos na expectativa! 
Pode vir, 2016! Será um ano diferente de todos os outros, será inesquecível!