envolve

Descubra o Inbound Marketing | PDF para download

3.png

Aprendemos muito com o marketing, que nasceu nos anos 40 como forma tática para definir produção e distribuição em indústrias, mas agora ele está passando pela lenta revolução inevitável com o uso da internet e das novas tecnologias.

E essa revolução é o Inbound Marketing, ou seja, uma forma estratégica baseada na atração do cliente pela gestão de conteúdo, com uma análise de público-alvo mais detalhista que, com a internet, se tornou muito mais fácil de ser realizada! Basicamente: em vez de interromper a programação para o reclame, de empurrar propagandas de produtos para o espectador, o novo marketing mostra como é muito melhor atrair o cliente potencial para conhecer um produto, por interesse próprio, sendo assim, uma experiência positiva desde a primeira impressão.

Isso tudo é “novo”, mas existem diversas marcas já aplicando e comemorando os ótimos resultados obtidos. Esses são alguns dados que comprovam a eficácia:

 

· Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;

· Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;

· 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.

 

Além destes números, sabe-se que a qualidade de relacionamento empresa-cliente é muito melhor, a experiência do consumidor é positiva e a possibilidade de ele indicar a tal marca é enorme! Cada vez mais, as empresas devem desejar o sucesso de seus clientes, e não apenas pensar no ato da venda em si.

Um planejamento bem estruturado de marketing digital, com uma análise do comportamento dos clientes e com boas ideias e táticas que se relacionam com as mídias tradicionais, não tem como dar errado! É sucesso e satisfação na certa.

Nos próximos anos, o Inbound vai continuar dominando, então quem já está se preparando hoje, garante certa vantagem no futuro.

Quer saber mais sobre este assunto? Eu indico este eBook completíssimo e cheio de informações muito valiosas.