envolve

Bancos de Imagens (incrivelmente) Gratuitas

Covers para Blog.png

Para divulgar uma marca da maneira ideal, já sabemos que é necessário conteúdo de qualidade. Mas apenas informações e dados não chamam a atenção e também não passam a mensagem da melhor forma, por isso o uso de imagens é tão importante no marketing de qualquer negócio e estratégia utilizada.

Se clientes potenciais estão utilizando redes sociais - e é nelas que queremos trabalhar nosso conteúdo para atingir e atrair leads - isso significa que estão navegando e apreciando fotos e vídeos de seus contatos.

Eu separei para você na lista abaixo os sites mais bacanas onde podemos encontrar imagens de qualidade em alta resolução e em temas diversos, todas gratuitas. Logo após a lista, eu tenho algumas dicas sobre como buscar e encontrar aquela foto que você vai olhar e dizer "é exatamente isso que eu estava procurando!".
 

  1. librestock.com

  2. unsplash.com

  3. visualhunt.com

  4. startupstockphotos.com

  5. kaboompics.com

  6. pixabay.com

  7. fancycrave.com/category/collections/free
     

Encontrar fotos bonitas, significativas, com emoção e que não sejam tão usadas por aí pelo marketing de outras empresas pode ser uma tarefa árdua!
Tratando-se de nascimento com respeito, doulagem, parteira e amamentação então, pode multiplicar por muitas vezes essa tarefa!

Caso você tenha a possibilidade de entrar em contato com profissionais de fotografia de parto, pode ser uma ótima solução fazer uma proposta para utilizar fotos incríveis na produção do seu conteúdo. Mas lembre-se que é necessário um documento comprovando os direitos ao uso (da(o) fotógrafa(o) e das pessoas fotografadas).

Como encontrar A foto

Não é sempre que olhamos para uma foto e pensamos "uau, é exatamente essa que eu precisava!", mas vou te contar algumas dicas para chegar próximo disso:

  • Busque termos em inglês (vale tentar incluir "Brazil" ou "brazilian" no meio para tentar a sorte);

  • Tente termos diferentes e similares, além de combinações de palavras;

  • Explore as fotos similares que o próprio site recomenda;

  • Pense em ícones ou objetos que representem um sentimento ou situação de forma criativa e encontre fotos que ilustrem bem a sua mensagem - por exemplo: flores de lavanda que remetem diretamente à tranquilidade e relaxamento.

Espero que estas dicas te ajudem! Conte comigo se precisar de fotos bem específicas, podemos trabalhar juntos.